SOLUÇÃO - SENTIMENTO DE NÃO ACEITAÇÃO


Autoaceitação
Amar a sí mesmo em primeiro lugar é o mais importante. Não existirá sucesso profissional, afetivo, social, de saude, alegria, enfim,  realização, se você não gostar antes de tudo de sí mesmo.
Reconhecer o seu valor como uma pessoa importante, competente e com sua estória de vida.  Em nossa sociedade ouvimos sempre que a pessoa que ama sí própria significa egoísmo. Sempre lembre que este sentimento é necessário para qualquer possibilidade de sermos cooperativos com os outros. Quando nos amamos, respeitamos a nossa própria essência que é Divina - podemos estreitar nossas relações com as pessoas, estendendo este sentimento ao nosso redor.
A nossa tolerância e respeito para com o outro é de acordo com a mesma medida do amor que temos conosco. O amor é uma força que une e mantém tudo no Universo em harmonia e coesão. Ele é envolvente e contagiante.
Como Amar a nós mesmos?
Autoaceitação: Antes, de sempre esperar a aprovação do outro, sinta primeira a sua autoaprovação.
Exerça a sua dignidade como “Centelha Divina” que você é. Você não precisa ser um ser humano perfeito, mas tem o direito de ser você mesmo.
Mesmo que as coisas não ocorram como você almeja, não quer dizer que você não seja digno das coisas boas, mas apenas está aprendendo a fazê-las cada vez melhor. Sendo assim, existem momentos que serão infelizes, mas continue seguindo seu caminho com a certeza de que tudo sempre é para a evolução e não para te deixar inferior.  
Autoaceitação não deve ser confundido com se acomodar, ou não fazer nada para melhorar.
A energia do amor próprio é poderosa para você ter motivação, entusiasmo e força para continuar seguindo para frente.
Existem muitas razões para esta crença de não aceitação de sí mesmo ser mantida. A sociedade criou um sistema de competição desarmônico. A competição nunca deve destruir a ética, o amor e a harmonia das pessoas.
Culturalmente se criou uma falsa crença de que se valorizar - significa arrogância e egoísmo. Lógico que isso é uma crença falsa e preconceituosa gerada principalmente pela culpa que nos foi colocada.
Dizem até que é arrogância e falta de humildade se reconhecer o próprio valor. Muitas destas crenças começaram na infância! Quando era criança ouviu muitos “nãos”, muitos “você não pode”?
Carentes de amor e atenção foi escondendo de si mesmo e dos outros,para poder seguir na sociedade, e não ser rejeitado e até para não ser castigado por “Deus” .
Qual a consequência disso? Você se tornou uma pessoa fragmentada e colocou uma máscara de faz de conta, para sobreviver, tornando-se um juiz punitivo de si mesmo. 
Não é através da desaprovação, do julgamento e da punição , que você vai se tornar uma pessoa melhor.
É preciso que você seja gentil consigo mesmo, como é com uma criança inocente, para acolher essas partes abandonadas. Não existe nenhuma vantagem em permitir que os outros ditem suas regras para você, nem nenhuma bonificação espiritual se você se sentir menos do que realmente é, supostamente para ser humilde.
A  modéstia pode ser apenas o orgulho camuflado atrás de uma máscara de humildade. 

Dicas para manter a Autoaceitação

1. Nunca se limite a ficar preso às expectativas das pessoas;
2. Cuide de si mesmo sem esperar pelos outros para fazer isso por você;
3. Aceite elogios das pessoas como verdadeiros;
4. Perceba as coisas boas que possui. E procure melhora-se nas que precisa;
5. Concentre-se em sua força e não em suas fraquezas. Estas podem ser fortalecidas;
6. Celebre recompensando pelas coisas que tem feito e aceite seus erros como aprendizados;
7.Pare de ser autocrítica. Essa atitude vai fazer você se sentir desconfortável e infeliz;
8. Sinta-se bem consigo mesmo, abençoado, saudável;
9. Seja o lider de si mesmo, mas esteja receptivo a aprender com outros.
10. Faça sempre a sua auto-avaliação;
11. Ame a si mesmo como você ama a outros.
12. Construa uma rede de relacionamentos que também tenha pessoas com a mesma Sintonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário