SOLUÇÃO - PARA ENCARAR AS DERROTAS

Cada derrota é um desafio para o crescimento
O sucesso e o fracasso possuem uma estreita relação. É como as montanhas e os vales; a Terra e o Céu,...Assim como a natureza é formada através do equilíbrio, no reino humano este também se faz através das experiências de altos e baixos.
Não se pode provar os sabores do sucesso sem antes experimentar o sabor amargo do fracasso.
Quase todas as pessoas que chegaram ao sucesso passaram por dificuldades. Aquelas que não passaram por terem nascido em berço esplêndido, certamente terão maiores dificuldades depois, porque além de não terem adquirido a resistência para enfrentar as tempestades, arcarão com maiores responsabilidades e isso tem um preço.
Certamente a maioria de nós preferiria uma vida sem obstáculos, mas as coisas não evoluem assim.
E são nos obstáculos e nas derrotas que aprendemos a ficar mais fortes.
Se quer ter sucesso e felicidade na vida, precisa enfrentar as decepções e os fracassos que a vida proporciona e descobrir o valor existente em cada desafio.
Os mais sábios não são os que nunca erram, mas sim os que erram e utilizam essas fraquezas como oportunidades para crescer.
Desistir ou Ir em frente?
A primeira opção provavelmente é a que a maioria sente imediatamente após a queda. É como no luto - o primeiro estágio após a perda é o da negação de tudo. Dói ver aquilo terminado, ou todos os esforços serem jogados para fora.
Então é normal num primeiro estágio a pessoa se fechar para tudo e não querer sair daquele quarto escuro. Porém, passada esta etapa, se faz necessário que saia e comece aos poucos a buscar a luz. O que não pode é ficar durante muito tempo sem querer se mexer.
A Dor da Decepção
"O pássaro precisa quebrar a casca do ovo para poder voar".
"A borboleta se esforça para romper o seu casulo e criar resistência e força nas asas para começar a voar".
Se estamos vivos, possivelmente em alguma fase teremos algum desafio, decepções, perdas,...
Então antes de começarmos a agir para atingirmos os objetivos, temos que dar um espaço na consciência para as decepções.
O paradoxo, é ao mesmo tempo contarmos com a realização do sucesso, como a possibilidade da decepção. 
Perseverança é o Caminho dos Bem sucedidos e Realizados
Quando está determinado, faz qualquer coisa para atingir os objetivos. Lógico que se faz importante seguir por caminhos éticos.
As pessoas determinadas e conscientes, interpretam os obstáculos como placas sinalizadoras e não becos sem saída. 

2 comentários:

  1. Edson, seu blog é incrível! Obrigado pelas belas palavras de incentivo e motivação, com certeza elas já quebraram barreiras pessoais em muitos!

    ResponderExcluir